NOVA ODESSA

Alunas são arremessadas para fora de ônibus escolar

As estudantes estavam ao lado da janela de emergência, que abriu durante uma curva

Tatiane Quadra
tatiane.silva@rac.com.br
06/03/2013 às 19:13.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:51

Ketlyn Tobias foi uma das feridas no acidente de ônibus em Nova Odessa (Reprodução de vídeo)

Duas meninas voaram pra fora de um micro-ônibus escolar depois que o motorista fez uma curva brusca, em Nova Odessa. 

As estudantes estavam ao lado da janela de emergência, que abriu. Ketlyn Tobias, de 10 anos, sofreu ferimentos no rosto e pernas e chegou a desmaiar ao bater no asfalto. A colega, de 11 anos, feriu os joelhos.

A dona de casa Eliana Nogueira, de 47 anos, avó de Ketlyn, conta que a menina estava ajoelhada no banco quando o motorista teria feito a volta de uma rotatória em alta velocidade.

"Ela trocava músicas por celular com a amiga, quando a janela, que já estava quebrada há dias e apenas encostada, se soltou", fala. "Minha neta caiu embaixo da roda e só não foi atropelada porque as crianças gritaram e o motorista parou."

As vítimas foram levadas de ambulância ao Hospital Municipal. A avó só soube do acidente por uma coleguinha da menina, que mora na mesma rua. "Eu estava super preocupada com o atraso e ninguém me avisou", diz. "Ela está tão assustada que não quer mais ir pra escola."

Eliana conta que o ônibus quebrou uma quadra após sair da escola no bairro Triunfo e as crianças foram transferidas para o micro-ônibus. Os pais de alunos reclamam da falta de monitor e superlotação. "Teve aluno que foi embora à pé e de circular", comenta. "Não tem monitor para olhar. Fora isso, os ônibus vão tão cheios que tem criança que vai em pé. É muito perigoso."

Prefeitura

A Prefeitura de Nova Odessa informa que o contrato com a empresa de ônibus foi renovado pela administração anterior e não previa monitor, mas o órgão abriu licitação e contratará os profissionais.

Além disso, ônibus lota porque há dois na mesma linha e os alunos querem embarcar no primeiro, mas o órgão fará carteirinhas coloridas para distribuir melhor os estudantes.

Sobre o acidente, a Prefeitura informa que instaurou um processo e vai apurar as causas e se for comprovada alguma irregularidade a empresa contratada será punida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por