Proposta é que a verba seja destinada para a reforma da Estação Ambiental de Joaquim Egídio
A Câmara de Campinas vota nesta segunda-feira (25) o projeto de lei que altera o orçamento da cidade para direcionar recursos à Secretaria do Verde e do Desenvolvimento Sustentável criada neste governo pelo prefeito Jonas Donizette (PSB).
A verba de R$ 102 mil será destinada para a reforma da Estação Ambiental de Joaquim Egídio. A matéria passa por primeira discussão (legalidade).
A reforma da estação será feita por meio de um convênio da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional firmado em 2009 para a revitalização da área.
Apesar dos recursos já terem sido disponibilizados, as obras não tiveram início nas gestões anteriores.
Segundo informações do Executivo, os recursos serão destinados para reparos como recuperação de instalações elétricas e hidráulicas, cobertura e pintura, além de uma construção externa de 135 metros quadrados. Também está previsto a colocação de piso e a instalação do sistema de segurança.
O local foi revitalizado em 2000 como o objetivo principal de promover ações ambientais. O prazo para que a Administração utilize os recursos vence em 3 de agosto.
Gratuidade
Os vereadores também analisam um projeto de autoria do vereador Thiago Ferrari (PTB) que pretende conceder aos profissionais de saúde o pagamento de meia entrada em estabelecimentos públicos e privados que promovam eventos culturais.
Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que o benefício pretende ampliar a qualidade de vida dos que hoje trabalham nesse setor. “Há diversos estudos que relatam o quanto é importante atividades de entretenimento para os profissionais de saúde. Logo, devemos e podemos criar uma ferramenta para auxiliar na saúde dos nossos profissionais”, afirma o petebista.
De acordo com o projeto de Ferrari, para ter direito ao desconto de 50% aos ingressos, os funcionários precisariam apresentar apenas a carteira funcional emitida pela Secretaria de Saúde.
“Isso possibilitará o acesso a atividades de lazer visando ser uma ferramenta para auxiliar na saúde mental daqueles que diariamente lidam com vidas”, coloca o parlamentar na justificativa do projeto. A proposta de Ferrari tramita em segunda discussão (mérito).