BOSQUE DOS JEQUITIBÁS

Em Campinas, exposição metálica trabalha imaginário dos visitantes

São 40 peças suspensas por linha de nylon e os bichos em um ninho

Do Correio Popular
03/07/2022 às 11:02.
Atualizado em 03/07/2022 às 11:02
Crianças se encantam com as obras da Exposição Vivarium (Kama Ribeiro)

Crianças se encantam com as obras da Exposição Vivarium (Kama Ribeiro)

Bichos vermelhos, estranhos e indefinidos, repousando em ninhos metálicos flutuantes. Para quem vê, parecem lagartas, que se aninharam em seu casulo. Mas a exposição Vivarium do artista visual Genivaldo Amorim pode dar outra interpretação para cada visitante. 

A exposição foi aberta na última sexta-feira, no Centro Ambiental "Professora Egle Carneiro de Oliveira Passadore", no Bosque dos Jequitibás, e ficará até o dia 24 de julho, de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. 

São 40 peças suspensas por uma linha de nylon e os bichos estão dentro de um ninho metálico, em diferentes níveis de altura. De acordo com Amorim, a exposição foi levada para o bosque como forma de contemplar outro tipo de público, e não só o que já está acostumado com museu e galeria. “Não foi porquê o local estava à disposição, mas porque tem muito a ver com a minha proposta que é a de levar a arte contemporânea para espaços não convencionais, deslocado e periférico. Quero atingir outros públicos, um público diferente”, explicou. 

A arquiteta Adriana Rivaben Albers de Nicolari foi com as amigas Lívia e Ana Luíza no bosque ontem de manhã. As três levaram as filhas Sofia, 2 anos, Tereza, um ano e seis meses, e Manu, 2 anos. O grupo avaliou a obra. Elas foram unânimes em definir o que viram: “é lagarta!”. “Sou de Gália, no interior de São Paulo e lá tem criação de bicho-de-seda”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por