Com os suspeitos foram encontradas ferramentas e máquina de cartão de crédito (Divulgação)
A Guarda Municipal de Campinas deteve, na manhã detsa quinta-feira (23), uma dupla de estelionatários que confessou a participação em golpes do falso mecânico. Os suspeitos foram abordados na região da Avenida John Boyd Dunlop.
De acordo com a GM, um dos estelionatários abordava a vítima, geralmente idosos, dizendo que o veículo estava com defeito. Logo em seguida, aparecia um segundo homem que se identificava como mecânico, pedindo o pagamento de uma taxa de R$ 29,90 pelo reparo.
"Para simular o conserto, os golpistas jogavam óleo no motor para produzir fumaça. Na hora do pagamento, sem que as vítimas percebessem, eles passavam na máquina de cartão valores diferentes do combinado", informou a GM.
A equipe do Grupo de Ações Especiais localizou a dupla de golpistas durante patrulhamento pela região da Avenida John Boyd Dunlop, quando recebeu informação de que um veículo Chrysler 300, cor prata, cujos ocupantes estariam envolvidos em golpe do falso mecânico, estava entrando no Shopping Bandeiras. O motorista e o passageiro foram abordados. Na verificação do carro, a equipe encontrou uma caixa de ferramentas, o óleo e a máquina de cartão. Indagada, a dupla confessou a participação nos golpes.
Foram registrados 10 boletins de ocorrência dessa modalidade de golpe e outras oito vítimas estão sendo levantadas, totalizando 18 vítimas na Região Metropolitana de Campinas. A ocorrência foi encaminhado para Polícia Civil, por meio do 13º Distrito Policial, que já investigava os casos. A dupla suspeita de estelionato foi indiciada e liberada.