Um professor foi baleado na tentativa de assalto e os assaltantes em confronto com os policiais
Local onde ocorreu os confrontos dos criminosos com os PMs, resultando na morte de dois bandidos (Wagner Morente)
Três mortes marcaram um dia violento ontem em Limeira, cidade distante 50 quilômetros de Campinas. Um professor de escola particular de 55 anos foi baleado por três assaltantes, que tentaram levar o carro dele. Apesar de um ferimento na cabeça, não se descarta a hipótese de o professor ter sofrido um mal súbito ao tentar escapar do assalto.
A vítima baleada perdeu a direção do carro, atropelando um ciclista e batendo em um muro. Durante a ação, os ladrões tentaram ainda roubar outro veículo, acertando o motorista na perna.
O bando, segundo testemunhas, formado por três homens, persistiu na fuga e a cerca de oito quilômetros de onde tentaram os roubos dois dos acusados acabaram baleados e mortos por policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba.
O professor morto no assalto foi identificado como Jorge Luís de Almeida. O caso de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na Avenida Pedro Zacarias.
Segundo a polícia, no local, além da vítima fatal, estavam outros dois feridos, o motorista da outra tentativa de assalto e o ciclista atropelado, ambos foram socorridos à unidades de saúde.
Filho assiste
O professor levava o filho de 6 anos para a escola, a mesma em que ele trabalhava, quando sofreu a tentativa de roubo. Ele ocupava uma Duster e tentou acelerar ao perceber a intenção dos criminosos, fato que fez com que um dos integrantes da quadrilha atirasse no vidro da frente o veículo, atingindo o motorista. Ao ser baleado, o professor perdeu o controle do veículo, atingindo um ciclista. O veículo parou ao colidir em um muro.
O professor morreu no local e a criança foi retirada do carro por populares. Os bandidos ainda tentaram roubar um Fiat Doblô, disparando contra o motorista, tiro que atingiu a perna da vítima. O motorista foi socorrido e não corre risco de morte. Já o ciclista atropelado sofreu ferimentos graves.
O bando conseguiu então roubar um Fiat Uno, com o qual fugiram até ao bairro Geada, na periferia de Limeira, onde foram localizados em uma casa. No local houve o confronto com os policiais militares. Dois bandidos morreram e um terceiro não foi encontrado. Várias equipes da polícia e de peritos estiveram no local. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Limeira.