SAÚDE PÚBLICA

PS lotado do Ouro Verde tem espera de 5 horas

Muitos deles apresentavam sintomas de dengue e a espera teria gerado até confusão na unidade no período da noite

Inaê Miranda
11/03/2015 às 22:01.
Atualizado em 24/04/2022 às 01:32
Período mais crítico foi por volta das 18h, segundo relataram os pacientes, por causa da troca de plantão (Elcio Alves/ AAN)

Período mais crítico foi por volta das 18h, segundo relataram os pacientes, por causa da troca de plantão (Elcio Alves/ AAN)

Pacientes lotaram o Pronto-Socorro do Hospital Ouro Verde, nesta quarta-feira (11), e precisaram esperar por pelo menos cinco horas para serem atendidos. Muitos deles apresentavam sintomas de dengue e a espera teria gerado até confusão na unidade no período da noite. A manicure Raiane Constantino, de 21 anos, relata que chegou à unidade por volta das 15h, passou por triagem, mas o atendimento médico só ocorreu depois das 20h.   "Ela está com febre e vômito e não passou pelo médico. O enfermeiro não pode dar um diagnóstico nem medicação" , afirmou o namorado Diego de Paula Fernandes, de 25 anos.A auxiliar de limpeza Lilian Silva de Oliveira, de 38 anos, acompanhava a filha Kelly Cristina Silva de Oliveira, de 17 anos, que estava com dengue.   "O exame apontou que a quantidade de plaquetas dela está muito baixa e o médico receitou soro. Mas nós estamos aguardando aqui desde 16h e ela ainda não foi medicada" , reclamou a mãe.   Com sintomas de dengue, a secretária Renata Mendes da Silva, de 21 anos, foi ao hospital encaminhada pelo posto de saúde. Ela conta que o médico pedia urgência no atendimento, mas já aguardava na fila fazia quase quatro horas.   O vendedor Stanley Marcelino, de 25 anos, contou que esperava há nove horas apenas para tomar uma injeção. O período mais crítico foi por volta das 18h, segundo relataram os pacientes, por causa da troca de plantão.   "Teve um período que parou de chamar por duas horas. Não entrava nem saía ninguém.Vi muita gente indo embora daqui hoje chorando porque não aguentava mais esperar", afirmou Maria Rita Fernandes de Souza. Eles falaram que estava tendo troca de plantão. Chamam uma pessoa e depois de uma hora chamam outra.   Já teve discussão aqui e se não der um jeito vai ter mais", acrescentou Fernandes. Estão falando que a demora é porque tem muita gente com dengue, mas é desumano um atendimento tão demorado assim" , reclamou Raiane. O Hospital informou que a equipe estava completa, mas admitiu espera de até cinco horas. A justificativa é que no período da tarde houve um grande fluxo de pacientes que procuraram o serviço ao mesmo tempo, levando a uma espera de cinco horas para a classificação azul, considerada como casos não urgentes.   O hospital informou ainda que os casos de urgência e emergência foram atendidos prontamente. No período da noite, segundo o Ouro Verde, a situação foi normalizada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por