AMEAÇA

Segurança de banco saca arma para intimidar cliente

Funcionário já havia falado de forma truculenta com uma idosa que utilizava o celular dentro da agência, segundo usuários a frase dita foi "você não sabe ler?"

Douglas Fonseca
29/05/2015 às 12:56.
Atualizado em 23/04/2022 às 12:07
Fachada do banco onde ocorreu a intimidação por parte de um dos seguranças (Cecília Polycarpo/AAN)

Fachada do banco onde ocorreu a intimidação por parte de um dos seguranças (Cecília Polycarpo/AAN)

Um segurança da agência do banco Santander localizada na Avenida Barão de Itapura, em Campinas, sacou a armar para ameaçar um cliente que reclamava da demora do atendimento. O caso, que deixou correntistas chocados, aconteceu na manhã desta sexta-feira. Segundo o relato de clientes que presenciaram a cena, um dos usuários do banco reclamava da demora no atendimento - uma lei estipula que os atendimentos em bancos não podem ultrapassar 15 minutos - quando o segurança interveio e sacou a arma para persuadir o homem a parar de reclamar.  A atitude do guarda, contratado pela empresa Gocil, causou revolta em outros usuários do banco que, minutos antes da ação truculenta, testemunharam o mesmo segurança intimidar uma idosa que falava ao telefone dentro da agência.  Segundo os usuários, o funcionário, ao ver a mulher conversando no telefone, se aproximou e a questionou se ela não sabia ler, apontando para o aviso que proíbe o uso de aparelhos celulares no local. A direção do banco afirmou que o caso será apurado internamente e as imagens das câmeras do circuito interno serão analisadas. Ainda de acordo com o banco, a empresa que presta o serviço de segurança chama-se Gocil. O nome do funcionário, no entanto, não foi revelado. Depois da confusão, o segurança foi dispensado e afastado de suas funções na agência. Com informações da repórter Cecília Polycarpo/AAN

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por