Noivos trocaram alianças com direito a música, bolo e fotografias especiais
Casamento comunitário em São José dos Campos aconteceu em grande estilo (Divulgação)
Ao todo, 170 casais oficializaram a união no casamento comunitário realizado na no último sábado (25), no Pavilhão Gaivota do Parque da Cidade, em São José dos Campos.
O evento organizado pela prefeitura e Associação dos Juízes de Paz do Estado de São Paulo (Ajupesp), acolheu cerca de 2,5 mil pessoas.
Os noivos foram recebidos ao som das músicas tradicionais e conhecidas em cerimônias matrimoniais, tocadas pelo Quarteto Luzes da Ribalta e recepcionados, em grande estilo, pela Guarda de Honra da Guarda Civil Municipal.
Para o presidente da Ajupesp, José Armando Amaral, a possibilidade de realizar um casamento comunitário desta grandiosidade, pioneiro no Vale do Paraíba, é gratificante. “Participar do momento de felicidade daqueles que não podem casar, e desse jeito, tudo gratuito, é emocionante. A festa fica até mais bonita”, disse Amaral.
Durante toda a cerimônia, era possível perceber a emoção dos casais, que enfim, realizavam o grande sonho. Parte deste sentimento foi contada pelos noivos Benedicta Lemes da Silva Santos e Luiz Carlos Santos. “Esse momento representa a nossa união definitiva. Está tudo tão lindo que nem acredito”, conta emocionada a agora “senhora Santos”.
A emoção também tomou conta do casal Mauro Roberto dos Santos e Marcia Regina de Freitas Alves dos Santos, representantes do Tribunal de Justiça e padrinhos de honra dos casais. “Nem é possível descrever tamanha alegria que sentimos aqui hoje. Em 2013, completamos 25 anos de casados e, com toda certeza, esse foi o nosso maior presente: 340 afilhados. Poder compartilhar e vivenciar a emoção que cada um está sentindo é uma experiência incomparável”, conta o coronel.
Os casais se surpreenderam com a estrutura preparada. Ao lado da recepção, foram disponibilizados retoques de maquiagem e cabelo, cenário para fotos, as alianças que foram doadas e outros brindes sorteados entre os noivos, como uma viagem para um hotel fazenda em Guaratinguetá. Os alunos do curso de Panificação e Confeitaria da Fundhas ofereceram um bolo aos noivos e seus convidados.
Os casais receberam ao final da cerimônia uma foto oficial com os padrinhos de honra além dos botões de rosas oferecidos às noivas.