EXPECTATIVA

Eliandro pode estrear no Guarani em Arapiraca

O técnico Marcelo Chamusca diz que centroavante, único reforço para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C, tem que se escalar nos treinos

Carlos Rodrigues
22/09/2016 às 21:32.
Atualizado em 22/04/2022 às 22:20
As boas referências por seu bom relacionamento no vestiário contribuíram para que Eliandro fosse contratado: único reforço para o mata-mata (Leandro Ferreira/AAN)

As boas referências por seu bom relacionamento no vestiário contribuíram para que Eliandro fosse contratado: único reforço para o mata-mata (Leandro Ferreira/AAN)

Último jogador a reforçar o elenco do Guarani para o mata-mata da Série C, o atacante Eliandro deve mesmo ser titular na primeira partida das quartas de final contra o ASA, em Arapiraca (AL). Nesta quinta-feira (22), em entrevista exclusiva ao Correio, o técnico Marcelo Chamusca disse que pensa nessa possibilidade e que o próprio atleta, por meio de seu rendimento nos treinamentos, é quem irá se escalar. Eliandro foi integrado ao grupo no final da semana passada, mas apenas na quarta-feira (21) participou da primeira atividade com todo o grupo. Nesta quinta, Chamusca realizou um trabalho tático e, em uma parte, o utilizou ao lado dos outros titulares. Questionado se cogita aproveitá-lo já como titular na partida de ida, o treinador bugrino admitiu a possibilidade. “Quem vai me responder essa pergunta é o Eliandro, com aproveitamento e performance durante os treinamentos”, disse o comandante. “Se ele apresentar o que acho que vai apresentar, penso em utilizá-lo no primeiro jogo”. Chamusca também revelou que o comportamento do atleta no extra-campo fez a diferença na hora de definir a contratação, já que se trata de um jogador que vem para ser titular em uma equipe que tem correspondido. “Quando avalizei a contratação, não foi só pela questão tática, de característica ou porque vinha em ritmo de jogo. Pensei na condição de vestiário, que é muito boa segundo os treinadores que consultei”, disse Chamusca. A possível entrada de Eliandro, no entanto, não diminui as dúvidas do comandante. É que o meia Renatinho também mostrou serviço quando teve oportunidade e pode ser mais uma surpresa, talvez no lugar de Marcinho. “Gostei bastante do desempenho do Renatinho, mostrou virtudes interessantes. Vou trabalhar e alternar algumas formações, mas o que me ajuda na tomada de decisão é que todos têm os conceitos bem assimilados, dentro do nosso padrão”, concluiu Chamusca. PEDIDO A Polícia Militar de Arapiraca quer antecipar a data do primeiro jogo entre ASA e Guarani, marcado para 1º de outubro, no Estádio Coaracy Fonseca. A preocupação é com as eleições municipais, que acontecem no dia seguinte. A corporação argumenta que não pode garantir a segurança dos torcedores em virtude do pleito, que vai mobilizar grande contingente, inclusive em municípios vizinhos. A data proposta foi a sexta-feira, 30. O Guarani não foi informado de nenhuma possibilidade de alteração e trabalha com a data original. LUTO Faleceu, nesta quinta, Luiz Carlos de Almeida Silva, o Tim, um dos membros do Conselho de Administração do Guarani. Tim ocupava o cargo na diretoria do clube desde outubro de 2014 e frequentemente estava no Brinco acompanhando os treinos. Tim lutava contra um câncer e estava internado desde a semana passada. Ele não resistiu às complicações após uma cirurgia. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (23), às 10h, no Cemitério Parque das Acácias, em Valinhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por