CADERNO C

Banda de Santa Bárbara d'Oeste faz turnê por 12 estados brasileiros

Expoente do movimento 'emo caipira', Chococorn and the Sugarcanes toca em Campinas neste domingo (29)

Erick Tedesco
27/06/2025 às 15:31.
Atualizado em 27/06/2025 às 15:31
 (Divulgação)

(Divulgação)

A banda Chococorn and the Sugarcanes, de Santa Bárbara D'Oeste/SP é expoente de um interessante movimento da música alternativa nomeado 'emo caipira'.

O nome do estilo musical foi criado pela inspiração nas referências sonoras tanto do gênero que nasceu na década de 1990, quanto por ter nascido no interior paulista.

Na apresentação deste próximo domingo, o jovem quarteto toca músicas do álbum de estreia de 2024, chamado Siamês, que faz a banda rodar desde o início do ano. 

Até o momento, foram cerca de 30 shows em 12 estados nacionais.

Mais duas bandas, também ligadas ao 'emo caipira', se apresentam no domingo em Campinas:  a Chão de Taco, de Piracicaba, e Lado Para Cima, de Jundiaí. O Coletivo Mangueira fica na rua Marquês de Abrantes, 1398 Jardim Santa Genebra. 

Chococorn and the Sugarcanes, nesta volta a Campinas, traz uma novidade no repertório, que é a ainda inédita 'Vida de Messi'. A letra contém uma metáfora a partir da vida e obra do famoso jogador argentino. Eles não escondem, nunca, que o futebol é uma temática que faz parte do cotidiano de todos os integrantes.

Paralelo aos shows, que seguem até agosto, quando então o quarteto fará uma pausa para iniciar a pré-produção do segundo álbum, eles celebram a boa repercussão entre os fãs da versão acústica da música 'Caminhão de Mudança'. A faixa,  gravada em janeiro deste ano na capital São Paulo, no concorrido estúdio El Rocha, junto ao premiado produtor Fernando Sanches (Hateen, CPM 22), foi lançada há 10 dias nas plataformas digitais.

O número de ouvintes no streaming, aliás, impressiona para uma banda independente, mas que tem um suporte de carreira muito importante da também jovem produtora Mais Um Hits, de Americana: hoje a banda tem mais de 10 mil plays mensais em suas músicas no Spotify.

É a força dos 'fãs torcedores' do Chococorn and the Sugarcanes, um termo amigavelmente cunhado por um dos mais célebres fãs, o jornalista e produtor Lúcio Ribeiro. Segundo ele, o público da banda entra em completa catarse durante as apresentações ao vivo, além do engajamento nas redes, uma verve visceral bastante única e interessante dos meninos de Santa Bárbara d'Oeste.

Informações para o show:
Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos no site da tiqueteira Sympla.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por