O protagonista Alê Freire sobe ao palco acompanhado dos músicos Edu Guimarães, na sanfona, e Eddy Andrade, com violão, contrabaixo e pífano: espetáculo traz à tona a discussão sobre a relação das pessoas e grupos com seus territórios (Nina Pires)
Música, dança contemporânea e teatro se unem na apresentação de "Lugar Sentido - Drama Musical em 3 Atos", que será encenado neste sábado no Sesc Campinas, a partir das 16h. O espetáculo é definido como uma peça cênica-musical e é protagonizado por seu criador, o cantor, ator e dançarino Alê Freire, pós-graduado em canção popular e pesquisador do movimento expressivo no Salão do Movimento, em Campinas, tendo a técnica Klauss Vianna como base.
"Lugar Sentido" propõe uma discussão sobre a relação das pessoas e grupos com seus territórios, utilizando, para isso, canções sobre o tema. Uma das inspirações para o espetáculo é a tradição guarani, que associa o escuro à Terra, criadora de tudo. Como o título adianta, a encenação dramática musical é dividida em três atos: A Voz Nasce no Escuro, A Terra Arde e A Terra Respira.
Além de Alê Freire - que canta, toca viola e dança -, sobem ao palco para acompanhar o artista os músicos Eddy Andrade (voz, violão, contrabaixo e pífano) e Edu Guimarães (sanfona). A casa exige na entrada o comprovante de vacinação completa contra a covid-19. Mais informações sobre ingressos podem ser encontradas no site: www.sescsp.org.br/campinas
Programe-se
Espetáculo "Lugar Sentido - Drama Musical em 3 Atos"
Quando: sábado, 9/4, às 16h
Onde: Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333, Bonfim
Ingressos: a partir de R$ 15,00 nas bilheterias da unidade ou no site do Sesc