EM CAMPINAS

Primeira exposição coletiva e presencial no Museu do Artista

Com a mostra 'Nós de 22' são apresentados ao público o trabalho de 11 artistas plásticos, três deles de Campinas

Karina Fusco
23/03/2022 às 15:35.
Atualizado em 23/03/2022 às 15:35
Andrezza Kniff, a artista paraense que vive em Campinas há quase 10 anos e escolheu a cidade para a primeira exposição coletiva do grupo (Divulgação)

Andrezza Kniff, a artista paraense que vive em Campinas há quase 10 anos e escolheu a cidade para a primeira exposição coletiva do grupo (Divulgação)

O Museu do Artista, um museu virtual fundado pela artista plástica Andrezza Kniff, em 2021, com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos dos pintores que foram tão afetados com o isolamento social, fará sua primeira exposição presencial em Campinas.

A mostra "Nós de 22", que reúne trabalhos de 11 artistas e visa comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, acontecerá no Restaurante Greek Brettos, no Cambuí, até 23 de abril. O vernissage acontece hoje das 19h às 22h, com entrada gratuita.

Ao todo, serão 33 obras expostas de 11 artistas plásticos (Acácio Pereira, Adina Worcman, Andrezza Kniff, Dircéa Mountfort, João Bosco, Lily di Vlad, Pedro Amadeu, Taís Del Cistia, Urubu Arts, Vera Orsini e Vera Ranzini). Três deles (Andrezza, João Bosco e Vera Orsini) são de Campinas. "Escolhemos a cidade para fazer a primeira exposição do Museu do Artista pelo forte movimentação cultural que existe aqui e também porque é onde eu moro desde 2014", afirma Andrezza, que assina a curadoria juntamente com Adina Worcman.

O Greek Brettos fica na Rua Padre Almeida 632, Cambuí. As visitas à mostra podem ser feitas de quarta-feira a domingo, das 16h às 23h. Acompanhe em @museudoartista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por