DESEMPENHO

Bugre segue sem vencer em casa

O último triunfo do Guarani no Brinco de Ouro foi registrado em 16 de dezembro de 2020

Lucas Rossafa/ Correio Popular
17/03/2021 às 14:25.
Atualizado em 22/03/2022 às 02:00
No comando do Bugre há pouco mais de um mês, o treinador Alan Aal já coleciona críticas da torcida (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

No comando do Bugre há pouco mais de um mês, o treinador Alan Aal já coleciona críticas da torcida (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

Apesar do empate sem gols com o São Bento, no Brinco de Ouro da Princesa, Allan Aal não pensou duas vezes para sair em defesa do trabalho à frente do Guarani.

No comando do Bugre em pouco mais de um mês, o treinador, enquanto coleciona críticas da torcida, opinou a respeito dos pontos positivos neste início do Campeonato Paulista.

"Nós temos que manter o equilíbrio. Essa ansiedade não é só do torcedor. É nossa também, que trabalhamos no dia a dia. Lamentamos pelo resultado, mas, por outro lado, vemos que a equipe vem em uma crescente, vem criando oportunidades e vem buscando o gol, independentemente do adversário. Por detalhes, nós não conseguimos a vitória. Bola na trave, chances perdidas e procurando tomar a iniciativa do jogo do início ao fim", declarou.

"Infelizmente, tem coisas que, no futebol, são um pouco difíceis de explicar, mas é procurar trabalhar. É continuar trabalhando e acreditando no que está sendo feito. Faz 35 dias de trabalho que nós estamos à frente aqui do Guarani. Eu tenho convicção de que as coisas vão ser transformadas e o desempenho vai ser transformado em resultado, assim como já fizemos em outros jogos. Por detalhes, não conseguimos sair com os três pontos", acrescentou.

[INTERTITULO]Azar ou incompetência

[/INTERTITULO]Com quatro jogos no comando do Guarani, Aal também comentou a respeito do alto número de finalizações na temporada, insuficiente para tirar o zero do placar em dois jogos como mandante no Estadual.

"Eu acho que faltou um pouquinho de tranquilidade e de sorte. Uma bola na trave não é falta de confiança. De repente, uma finalização um pouquinho mais rápida também não é falta de confiança. São tomadas de decisões que o atleta executa ali dentro de campo e que a gente de fora tem mais tranquilidade para analisar se é certo ou se é errado", ponderou.

"De repente, dentro do jogo, as circunstâncias são um pouco mais rápidas e mais difíceis do que vendo de fora. Eu tenho certeza de que o grupo tem confiança total no trabalho e tem confiança neles mesmos. Infelizmente, por detalhes, por pequenas tomadas de decisões e por um pouquinho de falta de sorte, não saímos com os três pontos", completou.

[INTERTITULO]Faz tempo

[/INTERTITULO]Com igualdade frente o Bentão, o Guarani já amarga três meses sem vencer no Brinco de Ouro da Princesa.

Nos últimos oito jogos disputados como mandante, principalmente a partir do Réveillon, Bugre tem quatro igualdades e quatro derrotas.

Entre o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o início do Campeonato Paulista, o Alviverde somou apenas quatro pontos em 24 possíveis, cujo aproveitamento é de apenas 16,6%.

O desempenho foi fatal para sepultar qualquer possibilidade de acesso à elite nacional em janeiro.

O último triunfo do Bugre foi registrado em 16 de dezembro, quarta-feira, quando Murilo Rangel converteu cobrança de pênalti e sacramentou 1 a 0 em cima do Confiança - na época, o placar manteve vivo o sonho do ex-técnico Felipe Conceição em alcançar vaga no G4.

A queda de produtividade em casa ocorreu depois de o Guarani ter engatado oito vitórias consecutivas, fundamentais para escapar da zona de rebaixamento na segunda divisão nacional, o que não acontecia desde 1982, sob comando de Zé Duarte.

[INTERTITULO]Empacou

[/INTERTITULO]Com empates diante de Red Bull Bragantino e São Bento, o Guarani patina em sequência como mandante e desperdiça oportunidade de abrir vantagem na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Sem vencer em três jogos em casa nesta temporada, Alviverde fecha quarta rodada do Estadual com cinco pontos, em segundo lugar, mas com o Santos já na cola.

Com triunfo em cima do Ituano, na Vila Belmiro, Peixe igualou o número de tentos, mas com desvantagem no saldo de gols.

Praticamente empatado com o Alvinegro Praiano, o Guarani vê o Mirassol, até então invicto, saltar para oito pontos e se consolidar na liderança do Grupo D.

Em relação à zona de rebaixamento, objetivo inicial, os comandados de Allan Aal já têm quatro de gordura.

[INTERTITULO]Tabela

[/INTERTITULO]O próximo compromisso do Guarani no Paulistão é diante da Ferroviária, inicialmente agendado para sábado, 20 de março, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por