REABILITAÇÃO

Forte em casa, Ponte busca reação

Macaca aposta em retrospecto recente no Majestoso para desafiar o Sport nesta quarta-feira

Júlio Nascimento
07/09/2022 às 13:17.
Atualizado em 07/09/2022 às 13:17
Hélio dos Anjos confia no potencial do elenco e no apoio da torcida para vencer o Sport Recife, no Majestoso (Álvaro Jr./PontePress)

Hélio dos Anjos confia no potencial do elenco e no apoio da torcida para vencer o Sport Recife, no Majestoso (Álvaro Jr./PontePress)

“No Majestoso somos mais fortes”. A frase do técnico Hélio dos Anjos elucida o que tem sido a campanha da Ponte Preta no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma equipe imponente jogando como mandante, mas ainda irregular fora de Campinas.

O duelo desta quarta-feira, às 19h, válido pela 29ª rodada da competição, será diante do Sport. O jogo ocorre dias depois da mais pesada derrota alvinegra na Série B: 3 a 0 contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Mas, hoje à noite, existe a confiança do aproveitamento recente no Majestoso. São cinco vitórias consecutivas contra Náutico, Operário, Vasco da Gama, Guarani e Bahia. Se derrotar o Leão pernambucano, será a maior sequência positiva como mandante nos últimos três anos.

“Quem deseja sonhar alto e realizar uma campanha de G-4 precisa vencer em casa, mas também buscar pontos fora de casa. Esse é o algo a mais dos times que querem brigar lá em cima”, explica o comandante da Macaca.

“Nosso desempenho tem sido muito positivo nos últimos jogos no Moisés Lucarelli – em especial nas cinco vitórias seguidas -, mas agora temos dois jogos que vamos encarar como decisão. Serão partidas fundamentais para atingir nosso objetivo dos 45 pontos e, dependendo do andamento das rodadas, nos permitir continuar sonhando com esse algo a mais”, completa Hélio dos Anjos.

Com 36 pontos, a Macaca segue na zona intermediária da tabela de classificação da Série B. Os dois próximos jogos, diante de Sport e Ituano, serão realizados em Campinas. O objetivo da comissão técnica é atingir os 42 pontos nestes dois compromissos. A estratégia elaborada pela comissão técnica é clara: ofensividade.

“Essa é a nossa característica. Somos um time de alta intensidade, um time que arrisca e que não joga por uma bola. Foi por isso que sofremos três gols contra a Chapecoense, mas vencemos outros jogos importantes. Essa é a postura que vamos adotar contra o Sport. Jogaremos com linhas altas, propondo o jogo e arriscando no ataque”, analisa.

Hélio dos Anjos conta com a volta de três titulares importantes para hoje à noite. O zagueiro Mateus Silva, o lateral Artur e o meia Wallisson cumpriram suspensão contra a Chape, mas ficam à disposição. Por outro lado, o volante Léo Naldi está suspenso e pode ser substituído por Fraga. Mas se a opção for por um time mais ofensivo, o uruguaio Leandro Barcia pode receber nova oportunidade.

Adversário

De olho no G-4, o Sport tem diferença de cinco pontos para o quarto colocado Vasco, agora comandado por Jorginho Campos, ex-treinador da Macaca. O Leão embalou vitórias contra Chape e Novorizontino, mas vem de derrota para o CRB.

O técnico Claudinei Oliveira ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Rafael Thiery, ainda se recuperando de lesão. Se ele for vetado, Chico e Sabino formarão a dupla na defesa. Outra possibilidade de mudança no Sport é a improvisação do atacante Luciano Juba na lateral-esquerda se o titular Sander não estiver em condições.

“Será um jogo de muita competição. O Sport tem uma defesa muito forte, mas ainda tem dificuldade no ataque. É um time que tem volume. Será um jogo de detalhe, competitivo e vamos fazer valer nossa estrutura para buscar os três pontos“, encerra Hélio.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x SPORT

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Fraga (Leandro Barcia), Wallisson e Élvis; Fessin e Lucca. 

Técnico: Hélio dos Anjos

SPORT: Saulo; Eduardo, Chico, Sabino e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Fabinho e Giovanni; Wanderson (Sander), Kayke e Vagner Love. 

Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 19h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por