FUGA DO Z4

Guarani inicia sequência decisiva

Com o apoio da torcida e necessitando da vitória, Bugre recebe o Sampaio Corrêa, neste sábado

Júlio Nascimento
03/09/2022 às 12:34.
Atualizado em 03/09/2022 às 12:34
Mozart Santos conta com a volta de Rodrigo Andrade, suspenso contra o Vasco, para reforçar sua equipe (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Mozart Santos conta com a volta de Rodrigo Andrade, suspenso contra o Vasco, para reforçar sua equipe (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A cada rodada uma decisão e uma oportunidade para sair da zona de rebaixamento. É assim que o Guarani enfrenta a primeira das finais na reta final da Série B. O desafio deste sábado à tarde será diante do Sampaio Corrêa, no Brinco. Com 26 pontos, a equipe permanece no Z-4, com dois de desvantagem para os concorrentes. Os jogos recentes, com vitórias sobre Náutico e Tombense, mantiveram a equipe de Mozart respirando na competição.

No entanto, a última rodada permitiu que o Bugre deixasse a degola em caso de resultado positivo contra o Vasco da Gama – o que não ocorreu no Rio de Janeiro. A página foi virada pelo plantel bugrino e o treinador pediu mobilização para enfrentar cinco concorrentes diretos neste mês de setembro: Sampaio Corrêa, Vila Nova, Operário, Novorizontino e CSA. Todos em busca de um distanciamento da zona de rebaixamento.

A escalação para enfrentar a Bolívia Querida será mais uma vez modificada. Mozart repetiu o time apenas uma vez desde sua chegada ao Brinco. O comandante conta com a volta de Rodrigo Andrade, suspenso contra o Vasco. Por outro lado, ainda espera o retorno do lateral Diogo Mateus e do atacante Jenison – eles foram desfalques nos últimos três jogos por conta de dores musculares.

"Mostramos no último jogo que estamos indo até o nosso limite. Não é qualquer time que empurra o Vasco em São Januário. Claro que vamos corrigir erros, mas a nossa postura está diferente e tenho certeza que isso vai gerar uma perspectiva de crescimento. Vamos aguardar a volta de jogadores importantes, o que vai ser muito positivo para nós", explicou Mozart.

Nos últimos seis jogos atuando no Brinco, o Guarani venceu Cruzeiro, Náutico e Tombense, empatou contra o Brusque, mas foi derrotado contra Bahia e Grêmio. Serão mais cinco compromissos diante do seu torcedor: além do Sampaio, a equipe enfrenta Novorizontino, Londrina, CRB e Chapecoense. Sabendo da importância destes 15 pontos que serão colocados em jogo, a diretoria monta estratégia para elevar a média de público. Os ingressos para este sábado foram mantidos em lote promocional: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) para todos os setores.

Revanche

O duelo entre Guarani e Sampaio no primeiro turno, realizado no Castelão, em São Luís, marcou a estreia de Marcelo Chamusca no comando do time campineiro. A derrota por 2 a 1, com gols marcados por Gabriel Poveda e André Luiz, foi a primeira do Bugre no retrospecto contra a Bolívia Querida. O meia Giovanni Augusto foi responsável pelo gol de desconto.

No geral foram oito confrontos realizados com cinco vitórias do Guarani, dois empates e uma única derrota que foi registrada neste ano. A busca por revanche é inegociável porque o Bugre precisa dos três pontos contra um adversário que ainda tenta se distanciar da parte debaixo da tabela de classificação. O Sampaio é o 12º com 35 pontos e viu a vantagem sobre o Z-4 cair consideravelmente nas últimas quatro rodadas - período que está sem vencer na competição.

O destaque do time visitante é um’ velho conhecido do torcedor bugrino: Gabriel Poveda. O atacante de 24 anos, revelado no Brinco em 2018, é o artilheiro da Série B com 13 gols. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI x SAMPAIO CORRÊA

GUARANI: Kozlinski; Alvariño (Diogo Mateus), João Victor, Derlan e Jamerson Bahia; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Isaque e Giovanni Augusto; Edson Carioca e Yuri Jonathan. Técnico: Mozart Santos

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho, Allan Godói, Paulo Sérgio e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Eloir; Ygor Catatau, Pimentinha (Nadson) e Gabriel Poveda. 

Técnico: Léo Condé

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por