Após não renovar vínculo com o Fortaleza, o centroavante espera definir seu futuro na próxima semana (Divulgação/ Forteleza)
O Conselho de Administração do Guarani realizou consulta para descobrir a viabilidade de acerto com Éderson.
O Bugre tem como maior prioridade a contratação de um centroavante para fechar o elenco dirigido pelo técnico Allan Aal na disputa do Campeonato Paulista.
A questão financeira é, no momento, um dos principais entraves para que o camisa nove desembarque no Brinco de Ouro da Princesa.
Afinal, nas últimas temporadas sempre teve salário mensal na casa de três dígitos, cenário totalmente fora da realidade econômica do Alviverde.
A sondagem realizada pelo Departamento de Futebol ocorreu nos últimos dias e diretamente com o empresário do atleta.
Segundo apuração da reportagem do Correio Popular, Éderson também foi procurado pelo Vila Nova, rival direto do time campineiro na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Ceará, o profissional também tem possibilidade de acerto com um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, fato que poderá dificultar um possível acerto com o Guarani - tal situação, neste momento, é improvável.
De férias com a família, após não renovar vínculo com o Fortaleza, o centroavante tem como meta definir os próximos passos até o final de semana - na carreira, também soma passagens por Athletico-PR, ABC, Vasco da Gama, Kashiwa Reysol (JAP) e Al Wasl (EAU).
Sem loucuras
Apesar do interesse, o Bugre não vai abrir os cofres para realizar qualquer 'loucura' no mercado.
Com os pés no chão e preocupado com as finanças, principalmente por conta da pausa do Campeonato Paulista em meio ao agravamento da pandemia, a palavra de ordem é 'cautela'.
A busca por um homem de referência dentro da área já perdura mais de um mês no Brinco de Ouro da Princesa.
Até o momento, Felippe Cardoso, ex-Santos, e Henan, atualmente no Vila Nova, foram alguns dos consultados no mercado, porém sem êxito.
Aal conta com apenas duas peças para desempenhar a função de camisa nove neste plantel: Rafael Costa, titular em três dos quatro primeiros compromissos da temporada, e Bruno Sávio, atual titular. Davó, penúltimo contratado, também pode atuar no setor em caso de extrema necessidade.
Caminho
O Guarani conheceu, na quinta-feira à noite, a trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da segunda divisão nacional, com possíveis datas e ordem dos confrontos, sem especificar os horários.
A primeira participação do Bugre acontece diante do Vitória, em 28 ou 29 de maio, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Os próximos compromissos são Operário (f), Náutico (c), CSA (f), Ponte Preta (c), Remo (f), Coritiba (c), Cruzeiro (f), Brusque (c) e Londrina (f).
Não gostou
Andrigo lamentou o fato de o Guarani não ter definido um calendário na continuidade do Campeonato Paulista em meio à pandemia da Covid-19.
Em coletiva de imprensa, meio-campista endossou o discurso dos jogadores e do presidente do Bugre e garantiu foco total nos treinamentos diários.
"É sempre ruim ter indefinição.Cabe-nos trabalhar sempre pensando como se vai ter jogo. A gente não sabe realmente quando vai poder jogar, mas a cabeça sempre pensando, trabalhando e querendo evoluir a cada mais. É não deixar se desmotivar e continuar trabalhando para estar pronto quando for necessário", pontuou o camisa 10.
"A gente treinou tudo e treina tudo cada vez que temos um tempo a mais para treinar. Então temos esse tempo para corrigir todos os erros.