NO MAJESTOSO

Ponte joga hoje sem João Brigatti

Técnico é demitido às vésperas do Dérbi e time será comandado pelo coordenador Fabinho Moreno

Gustavo Magnusson
03/10/2020 às 11:53.
Atualizado em 27/03/2022 às 23:36
O técnico João Brigatti encerra sua segunda passagem no comando da Ponte Preta: equipe está no G4 da Série B, mas vem de más atuações (Ponte Press/Álvaro Jr)

O técnico João Brigatti encerra sua segunda passagem no comando da Ponte Preta: equipe está no G4 da Série B, mas vem de más atuações (Ponte Press/Álvaro Jr)

Faltando apenas quatro dias para o Dérbi contra o Guarani, a Ponte Preta demitiu o técnico João Brigatti e enfrenta o Juventude hoje, às 19h, no Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série B, ainda sem um substituto definido. A decisão da saída de Brigatti foi tomada no final da manhã de ontem após reunião entre a diretoria e o treinador, que se despediu dos atletas logo no início da última sessão de treinamento antes do compromisso contra o Juventude Apesar de levar a equipe às semifinais do Campeonato Paulista e deixá-la dentro do G4 da Série B, João Brigatti estava bastante pressionado pelas recentes más atuações, especialmente nas derrotas para América-MG, que causou a eliminação na Copa do Brasil, e para Cruzeiro, na última quarta-feira, pelo Brasileiro. Além disso, os péssimos números defensivos também pesaram a favor da demissão — a Macaca é a quarta equipe mais vazada da Série B, ao lado do Confiança, com 15 gols sofridos. Assim, Brigatti encerra a sua segunda passagem pelo comando técnico da Ponte após 24 jogos, com 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, um aproveitamento de 52,7%. No duelo de hoje à noite contra o Juventude, a Ponte será comandada de forma interina pelo coordenador técnico Fabinho Moreno. Na terceira colocação da competição, com 21 pontos, a Macaca necessita da vitória para continuar dentro da zona de acesso sem depender dos resultados dos jogos do América-MG e da Chapecoense, que acontecem hoje à tarde. Em caso de derrota, a Macaca pode terminar a rodada até mesmo em 6<SC210,186> lugar, já que o Juventude está apenas dois pontos atrás, com 19. Para este confronto direto, Fabinho Moreno não poderá contar com o meia João Paulo e nem com o zagueiro Wellington Carvalho, que cumprem suspensão automática por terem tomado o terceiro cartão amarelo na rodada passada. É a segunda vez que os dois atletas são desfalques por indisciplina. Há mais de um mês fora de combate, o meia Camilo segue afastado com problema na coxa esquerda, mas a expectativa é que ele retorne para o duelo contra o Guarani, terça-feira. Não há nenhum jogador pendurado para o Dérbi 197. A partida de hoje marca o retorno ao Majestoso do meia Renato Cajá, que acumula cinco passagens pela Ponte. No entanto, com um incômodo muscular na coxa, Cajá é dúvida. O último duelo entre Ponte e Juventude aconteceu em novembro de 2018, quando a Macaca venceu por 1 a 0, com gol do atacante Roberto, no Alfredo Jaconi, pela Série B.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por