REFORÇO

Ponte Preta apresenta Matheus Alesandro

Ex-Fluminense é a nova opção para o técnico Hélio dos Anjos

Júlio Nascimento
20/04/2022 às 20:43.
Atualizado em 21/04/2022 às 10:48
Atacante, Matheus Alessandro se inspira em Luís Fabiano para melhorar estatísticas individuais (Diego Almeida/PontePress)

Atacante, Matheus Alessandro se inspira em Luís Fabiano para melhorar estatísticas individuais (Diego Almeida/PontePress)

Tímido diante das câmeras e microfones. Rápido nos gramados. Matheus Alessandro garante que prefere enfrentar os zagueiros adversários da Série B do que perguntas dos jornalistas. Apresentado, o reforço da Macaca é mais uma opção de Hélio dos Anjos para alavancar os números ofensivos da equipe, mas antes precisa melhorar os números individuais.

Aos 25 anos, o carioca que brilhou na Taça das Favelas há quase uma década, busca mais espaço no futebol de São Paulo, vestindo a camisa da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro.

“Eu estou aqui à disposição do treinador. Onde ele quiser me colocar eu vou dar o meu melhor, mas prefiro jogar pelo meio e, às vezes, também prefiro jogar pela ponta. Sobre as minhas principais características, estão o drible e o passe. É ajudar também os meus companheiros lá atrás. Isso, para mim, é o que eu consigo mais fazer de melhor”, se apresenta o atacante.

“Eu acho que todo mundo que vem jogar na Ponte Preta quer fazer história. Eu sou mais um que venho aqui para poder ajudar a equipe. A Ponte é um clube centenário. Tem mais de 100 anos de história. Tem um torcedor apaixonado e sempre lutou contra o racismo. Isso é o que mais me alegra em estar aqui”, acrescentou.

Cria da Vila Vintém, favela situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Matheus Alessandro chamou atenção do Fluminense em 2012. O atacante, recusado no Flamengo e no Vasco da Gama, teve rápida ascensão no Tricolor das Laranjeiras e chegou ao profissional em 2017.

No time carioca foram três temporadas antes de passar por Fortaleza, Botafogo-SP, Boavista e alguns meses no desconhecido Alashkert, da Armênia. Mas o que chamou atenção na carreira do jogador foi o número de gols: apenas um em 110 jogos disputados. Agora, diante da nova responsabilidade, melhorar o rendimento individual é uma das principais metas.

“Eu sempre atuei muito como ponta, mas eu sempre gostei de jogar como meio-campo. Eu também nunca tive aquela ânsia de fazer gol. Eu sempre gostava de dar para o companheiro que estivesse mais posicionado. Eu acho que é por isso”, explica Alessandro.

"Agora, com mais fome de gol, querendo fazer mais gols e dar mais assistências, eu acho que, com o trabalho no dia a dia, isso vai melhorar", prometeu.

Uma das inspirações de Matheus Alessandro para criar um apetite mais goleador agora é um dos seus chefes. Ídolo na adolescência, Luís Fabiano vai trabalhar diretamente com o atacante em sua passagem pelo Moisés Lucarelli.

"O jogador que foi mais histórico aqui, para mim, é o Luís Fabiano, por tudo o que ele já fez no futebol e artilheiro em todos os lugares em que passou. Então o Luís Fabiano para mim é algo que vem na minha cabeça", relatou.

Opções para o ataque

Hélio dos Anjos trabalha neste feriado para alinhar o time que vai enfrentar o CRB, sábado, no Moisés Lucarelli, na terceira rodada da Série B. Ainda em busca do primeiro gol e, consequentemente, da primeira vitória, a comissão técnica pode contar com Matheus Alessandro como nova alternativa para o ataque.

A ideia é trabalhar com um time mais leve para abastecer Lucca com mais oportunidades e finalmente balançar as redes do time adversário – o que foi feito apenas em quatro oportunidades nos últimos dez jogos.

Matheus Alessandro não tem sido a única novidade nos últimos treinamentos. Liberados pelo Departamento Médico, o lateral Norberto, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Pedro Júnior já treinam com bola e ficam à disposição de Hélio dos Anjos para o compromisso do final de semana.

Regularizados, Bruno Menezes e Leandrinho aprimoram o condicionamento físico e permanecem como dúvida para o duelo contra o time alagoano. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por