Igor Formiga foi adquirido em definitivo pela Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro (Diego Almeida/PontePress)
A Ponte Preta fechou o último dia da janela de transferências com sete novidades registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em um período bastante agitado, o clube trouxe alguns jogadores considerados como apostas para a sequência do ano.
Nas últimas 24 horas para a regularização dos atletas, chegaram ao Estádio Moisés Lucarelli seis reforços, além da contratação em definitivo de Igor Formiga, que até então estava emprestado pelo Corinthians. Com o contrato rescindido junto ao clube do Parque São Jorge, o lateral-direito agora é jogador da Alvinegra e assinou vínculo com validade no final de 2023.
Entre as caras novas estão os volantes Ramon Carvalho e Wesley Fraga, os meio-campistas Dodô e Wallisson, além dos atacantes Douglas Santos e Bruno Menezes.
Aos 24 anos, Ramon estava no Atlético Goianiense e vem por empréstimo até o final da temporada. Em 2022, são nove partidas pelo Dragão. Cria das categorias de base do Desportivo Brasil, fez boa parte da formação no Internacional e atuou por empréstimo por Vila Nova, Bahia e América-MG.
Por outro lado, Fraga tem 25 anos e disputou, emprestado pelo XV de Piracicaba, o Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre.
Com 12 jogos até aqui, o atleta assinou em definitivo com a Macaca até o término da Série A2 do Paulistão.
Titulares sob comando de Roger (ex-jogador da Ponte Preta) no Athletic, o meia Wallisson e o atacante Douglas Santos vieram por empréstimo com vínculo para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o primeiro está com 24 anos e possui experiências no Volta Redonda, Democrata e Portuguesa-RJ, o segundo é um pouco mais jovem, com 23 anos, autor de dois gols em 14 partidas no estadual e era alvo de outras equipes que disputam a segundona nacional, porém o time de Campinas levou a melhor nas tratativas.
Douglas Martins da Silva, mais conhecido como Dodô, também já foi oficializado no BID. Com 24 anos, meio-campo é uma aposta do presidente pontepretano Marco Antônio Eberlin e tem no currículo passagem pela Desportiva Ferroviária, onde foi revelado, Juventus Jaraguá e Nova Venécia - o clube do Espírito Santo o emprestou até o fim da Série B.
Revelação do Palmeiras, Bruno Menezes, por fim, é o último nome regularizado. Destaque do Verdão no título do Campeonato Paulista sub-20 da temporada passada, com 15 gols marcados, o atacante já tinha chamado a atenção em 2019, quando balançou as redes 18 vezes em apenas 28 jogos.
Canhoto e somente com 20 anos, ele chega à Nega Véia com cinco títulos conquistados pelas categorias de base do Alviverde, sendo o mais recente a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Prata da casa
Uma das novidades no time titular da Ponte Preta contra o Grêmio, no sábado passado, foi a estreia do garoto Felipe Amaral no meio-campo. Aos 18 anos, o volante é cria das categorias de base da Alvinegra e disputou a Copinha no mês de Janeiro.
Amaral teve uma oportunidade no jogo-treino ante Independente de Limeira, na preparação para o Brasileiro, e agradou ao técnico Hélio dos Anjos. Com isso, o treinador optou por relacioná-lo para o duelo inicial e dar a primeira chance no time profissional. Felipe detalhou como foi o papo com o professor.
“Ele falou para eu ficar tranquilo e que confiava muito no meu trabalho. Comentou também que eu não poderia ficar ansioso e empolgado, precisava fazer o que eu sabia. A oportunidade veio porque ele depositou confiança em mim”, disse, em coletiva de imprensa.
“Fiquei motivado com as palavras que ele proferiu. O treinador elogiar um atleta recém chegado da base é, sem dúvidas, extremamente gratificante”, finalizou.