Com um jogador a mais, a Ponte Preta foi bem no segundo tempo e encontrou o caminho da vitória (Felipe Barbosa/F Press/Estadão Contúdo)
A Ponte Preta segue com o sonho do acesso à Série A. Na noite de sexta-feira (23), a Macaca bateu o Londrina pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Café, e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade na competição.
Com um homem a mais durante todo o segundo tempo, a Alvinegra marcou os gols com Lucca e Ribamar, no último lance da partida. Agora, com o resultado, o clube campineiro sobe para a sexta posição, vai a 43 pontos e fica a cinco de distância para o Vasco da Gama, atual quarto colocado.
O jogo
A partida começou com forte marcação dos dois lados. O Londrina, logo aos dois minutos, apertou a saída de bola e obrigou o goleiro Caíque França a dar um chutão. Na sequência, o Tubarão teve uma boa bola parada, Alan Ruschel bateu de forma direta e o arqueiro da Macaca encaixou a bola.
A resposta Alvinegra veio rápida. De longe, Felipe Amaral observou o espaço e arriscou. Matheus Nogueira, com bastante dificuldade, espalmou - Fessin chegou a pegar o rebote e alçar na área, porém a arbitragem marcou impedimento.
Controlando a criação de jogadas do time mandante, a Ponte Preta por pouco não abriu o placar. Maestro da equipe, Élvis lançou Igor Formiga, livre, na ponta direita, que apareceu nas costas da defesa e rolou para Lucca, mas o artilheiro não acompanhou a jogada.
O Londrina buscava assustar a Nega Véia com lances pelas beiradas do campo, tanto com Jeferson, ex-Ponte Preta, na direita, quanto na ala esquerda com Alan Ruschel, entretanto, a zaga bem posicionada não deu brechas.
Antes do término do primeiro tempo, a Macaca conseguiu duas boas chances de inaugurar o marcador. A primeira delas foi no escanteio. Cobrando o tiro de canto com muito efeito, Élvis quase marcou gol olímpico.
No último lance, o atacante Leandrinho deu uma solada no zagueiro Mateus Silva em uma disputa de bola na intermediária do gramado. Após checagem do VAR, o árbitro expulsou o atleta do Tubarão.
Com um homem a mais, a Ponte Preta retornou melhor para a etapa complementar. Wallisson avançou em velocidade, passou por três marcadores e soltou um foguete, porém a bola explodiu na zaga do LEC, que afastou o perigo.
Mantendo a pressão no campo de ataque com a vantagem numérica, a Ponte conquistou o gol com o artilheiro Lucca. Em ótima jogada coletiva da equipe campineira, Fessin driblou a marcação, acionou Léo Naldi, que passou fácil por Jeferson e cruzou rasteiro, na segunda trave, para o camisa 10 só empurrar para o fundo do gol. 1 a 0.
Sem espaços, o Tubarão não se encontrou dentro das quatro linhas no segundo tempo e sequer ameaçou a meta defendida por Caíque França. Administrando o resultado, o time da Macaca controlou as ações dos paranaenses e no lance derradeiro ampliou o marcador.
Bernardo realizou linda jogada pela direita e encontrou Ribamar, que tinha acabado de entrar, O centroavante chutou colocado, com a perna esquerda, para decretar a vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
LONDRINA 0 X 2 PONTE PRETA
LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Vilar, Saimon e Alan Ruschel (Gabriel Santos); João Paulo, Luís Mandaca (Emerson Souza) e Gegê (Matheus Lucas); Caprini, Douglas Coutinho (Danilo Peu) e Leandrinho.
Técnico: Adilson Batista
PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva (Guilherme Souza), Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Léo Naldi, Felipe Amaral, Wallisson (Bernardo) e Élvis; Fessin (Bruno Alves) e Lucca (Ribamar).
Técnico: Hélio dos Anjos
Gols da Ponte Preta: Lucca (15’/2T) e Ribamar (49’/2T)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)