FUTEBOL AMADOR

Liga Campineira acelera preparativos para o Campeonato Amador

Equipe tradicional de Campinas, o Flamengo do Jardim Santa Mônica anuncia reforços e planejamento para o Campeonato Amador da RMC

Esportes Já
17/02/2025 às 15:53.
Atualizado em 17/02/2025 às 16:08

No ano passado, o Flamengo do Jardim Santa Mônica foi eliminado da Série Ouro A do Campeonato Amador; equipe agora faz contratações e renovações para disputar títulos e agradar aos torcedores que comparecem aos jogos (Toninho Oliveira - Prefeitura Municipal de Campinas)

A Liga Campineira de futebol começa a acelerar os seus preparativos para o início do Campeonato Amador RMC 2025. A divisão principal deverá começar nos dias 22 e 23 de março, enquanto a Série B tem o dia 30 de março como data estipulada. Por enquanto, a diretoria da entidade confirma a participação de 24 equipes na Série A e mais 98 equipes na segunda divisão. 

Quanto aos custos, as equipes não terão necessidade de pagar inscrição e nem taxa de arbitragem. Os primeiros colocados, por sua vez, vão ganhar prêmios em dinheiros, cujo valor será definido entre a Liga e o patrocinador principal. 

Sobre a arbitragem, a determinação é de apostar em um quadro próprio da LCF, composto por novos árbitros formados no curso finalizado em novembro de 2024. Para confirmar a tendência, desde o dia 12 de fevereiro estão abertas as inscrições para um curso de arbitragem, cujo início será no dia 6 de março e o término no dia 19. 

No ano passado, a temporada foi encerrada com a realização da Copa Campinas, vencida pelos Unidos dos Campos Elíseos no dia 17 de dezembro. Na ocasião, a equipe bateu na final o Só Molekes pelo placar de 1 a 0. O vencedor ficou com prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice ficou com R$ 5 mil. No Campeonato Amador do ano passado, a final foi disputada na Praça de Esportes do São Bernardo e foi vencida pelo R7 Picerno, de Sumaré. Após empate sem gols no tempo normal, a equipe de Sumaré venceu nos pênaltis o Parque Brasília, atual campeão da Série Ouro A, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Uma das equipes que acompanham os preparativos do Campeonato Amador com atenção é o Flamengo, do Jardim Santa Mônica. Para o gestor do clube, Edilson Fernandes Canela, o Tatu, não existe tempo a perder e está em andamento um processo de mudança no elenco. Pela sua percepção, existe uma movimentação muito forte das outras equipes, o que provoca concorrência no mercado. 

Em relação às contratações e renovações, o Flamengo do Jardim Santa Mônica já assegurou a presença dos goleiros Dida e Pedro Rezende, dos laterais Eric, Bruninho e João Victor, dos volantes Gutti, Michael, Yago e Xavier, dos atacantes PH, Marcos, Erminho, Biju e Ruivo e dos meio campistas Maikinho, Paulinho, Danilo e Leozinho. Todos os nomes foram anunciados pelo clube em suas redes sociais. 

Tatu lamentou que alguns problemas ainda estejam presentes, como a situaçãoa atual dos campos. “O estado dos gramados é prejudicial, a manutenção não é adequada”, reclamou. 

Diante do quadro exibido, a organização da Liga Campineira de Futebol é satisfatória, diante dos obstáculos enfrentados. “A organização da Liga Campineira está ótima em relação aos anos anteriores. O Campeonato Municipal deixa a desejar, principalmente no regulamento”, disse Tatu, que confia sempre na parceria estabelecida com a torcida. “Nossa comunidade envolve-se muito, além de termos projetos sociais”, completou. 

HISTÓRIA 

Com cores inspiradas no rubro-negro carioca, o Clube Recreativo Flamengo, ou o conhecido Flamenguinho, está sediado no Jardim Santa Mônica e foi fundado em 24 de julho de 1976. Seu apelido é "Urubu". De acordo com relatos históricos, "Seu" Antônio de Bessa e Silva liderou o grupo de amigos da Rua João Ronzela no Jardim Santa Mônica, Campinas. Eles tinham em comum a paixão pelo futebol e pelo Flamengo do Rio de Janeiro. Para estreitar essa paixão resolveram fundar uma versão do clube carioca em solo campineiro. 

Entre os jogadores revelados pelas categorias de base do Flamengo do Jardim Santa Mônica está o atacante Renanzinho, que surgiu para o futebol profissional no Guarani.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por