GUARANI

Ex-atacante Bozó é o novo técnico do Sub-17 do Bugre

Ele foi anunciado nesta sexta-feira (23) e volta ao Brinco de Ouro após 15 anos, depois de trabalhar como olheiro do Guarani em 2000, quando trouxe importantes jogadores

Bruno Bacchetti
23/10/2015 às 20:10.
Atualizado em 23/04/2022 às 03:41
'Vai ser a primeira vez como técnico, mas isso não vai atrapalhar. Joguei em muitos clubes e participei de tanta coisa', disse Bozó (Camila Moreira/ AAN)

'Vai ser a primeira vez como técnico, mas isso não vai atrapalhar. Joguei em muitos clubes e participei de tanta coisa', disse Bozó (Camila Moreira/ AAN)

Integrante do time que fez história no Guarani ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1978, o ex-atacante Bozó é o novo técnico do Sub-17 do Bugre. Ele foi anunciado nesta sexta-feira (23) e volta ao Brinco de Ouro após 15 anos, depois de trabalhar como olheiro do clube em 2000. Bozó deve iniciar o trabalho na próxima semana. A ideia da diretoria bugrina é atrair os ídolos de volta ao clube, a exemplo de Renato Morungaba, técnico do time Sub-20 e que fez grande campanha no Paulista deste ano, sendo eliminado pelo Santos nas oitavas de final. Bozó, de 63 anos, formou o ataque do time campeão brasileiro ao lado de Capitão e Careca. Além do Bugre, o ex-ponta esquerda passou por clubes como São Bento de Sorocaba, Santos, Atlético (MG), Portuguesa e Sport, entre outros. O ex-jogador não tem experiência como treinador, mas acredita que tem bagagem suficiente para comandar os garotos. "Vai ser a primeira vez como técnico, mas isso não vai atrapalhar. Joguei em muitos clubes e participei de tanta coisa", disse Bozó. Entre os muitos técnicos com quem trabalhou, ele afirma se espelhar em Carlos Alberto Silva, comandante do título de 78, e Diede Lameiro, com quem trabalhou na Ferroviária. Além da dupla, Bozó pretende buscar conselhos com o parceiro Renato Morungaba. "Já conversei com o Renato hoje e quero conversar mais com ele, que tem mais experiência que eu como técnico", reconheceu. No Campeonato Paulista Sub-17 deste ano o Guarani fez campanha irregular e foi eliminado na terceira fase, com uma vitória e cinco derrotas, se despedindo na lanterna do Grupo 18. Em 20 jogos o Bugre conquistou sete vitórias, quatro empates e nove derrotas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por