QUASE LÁ

Guarani pode assegurar a classificação no sábado

Para que o Bugre consiga a vaga antecipada, basta que haja um empate entre Tombense (6º colocado) e Juventude (5º colocado), que jogam em Minas Gerais

Carlos Rodrigues
29/08/2016 às 22:47.
Atualizado em 22/04/2022 às 22:41
Fumagalli (à direita), autor do gol da vitória contra a Portuguesa, está fora da partida com o Botafogo-SP (Edu Fortes/AAN)

Fumagalli (à direita), autor do gol da vitória contra a Portuguesa, está fora da partida com o Botafogo-SP (Edu Fortes/AAN)

O Guarani pode nem precisar entrar em campo para garantir matematicamente a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos de vantagem para o Juventude, primeiro time fora do G4, o Bugre entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP na segunda-feira (5), mas tem a chance de finalmente confirmar a vaga no sábado (3). Para isso, basta que haja um empate entre Tombense (6º colocado) e Juventude (5º colocado), que jogam em Minas Gerais. Se isso acontecer, nenhum dos dois poderá mais alcançar o Guarani. Caso o jogo tenha um vencedor, o Bugre garante a vaga com uma vitória em Ribeirão Preto. Com a meta de ultrapassar os 30 pontos cumprida, o alviverde já está de olho na próxima missão. Nos últimos três jogos da fase de classificação, o alvo é ficar em primeiro ou segundo, para que tenha a vantagem do mando de campo na partida que definirá o acesso. “Nosso objetivo é manter o nível e conseguir o maior número de pontos possível. Não vai ter essa de aliviar ou rodar elenco. Vamos escolher os melhores a cada semana”, explica o técnico Marcelo Chamusca. “É muito importante continuar fazendo jogos fortes porque ainda estamos em processo de construção de performance. E falta andar bastante para alcançarmos o principal objetivo”. O goleiro Leandro Santos ressalta que o time não pode baixar o ritmo. Ele lembra que o time precisa usar os jogos finais para ficar ainda mais preparado para as partidas decisivas. “Saiu um pouco o peso porque queríamos atingir o quanto antes os 30 pontos, mas não dá para colocar o pé no freio. Ainda temos três jogos para buscar essa primeira colocação”. A preparação para o confronto contra o Botafogo, no entanto, só começa na quarta-feira (31). Nesta segunda-feira (29), os titulares — com exceção de Leandro Santos — receberam o dia de descanso. E nesta terça-feira (30) acontece a folga geral do elenco. Para o duelo em Ribeirão Preto, o Bugre não terá o meia Fumagalli, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Leandro Amaro está de volta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por