Neste domingo, a Macaca faz, fora de casa, 1ª jogo da final do Troféu do Interior diante do Penapolense
O atacante Rildo ganhou elogios do técnico Guto Ferreira após a boa partida contra o Bragantino pela Copa do Brasil (César Rodrigues)
A Ponte Preta voltou aos treinos na sexta-feira (10) e já virou o foco para o primeiro jogo da decisão do Troféu do Interior com o Penapolense, domingo (12), às 19h30, em Penápolis. Pela excelente atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino na última quinta-feira (9) pela Copa do Brasil, Rildo deve ganhar a condição de titular e ser o companheiro de William no ataque. "O Rildo vem numa fase crescente e certamente entrou na briga pela titularidade", destacou o técnico Guto Ferreira, sem oferecer maiores revelações.
Neste sábado (11), o time segue para a concentração, em Araçatuba. O lateral Uendel, que iniciou a jogada do segundo gol contra o Braga, comemora a volta da paz depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. "Essa vitória nos trouxe uma satisfação dobrada. Agora também teremos a semana cheia para trabalhar duro entre os jogos da final do Interior", diz, lembrando que a Macaca eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil.
Fora de campo, o "bolo" do zagueiro Tiago Alves continua rendendo. O diretor José Carlos Brunoro telefonou nesta sexta para a Macaca dizendo que o Palmeiras não sabia do pré-contrato do atleta e que não vai arcar com nenhuma multa. "Com a versão do Palmeiras, quem está em dívida com a Ponte agora é o Tiago Alves. Na quarta-feira (08/05), ele havia falado que cumpriria com todas as pendências jurídicas. Vamos esperar. Caso contrário, tomaremos as devidas providências", afirmou o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho.
A Ponte alega ter direito a R$ 150 mil de multa e 50% dos direitos federativos do atleta, comprados em cinco parcelas pagas entre janeiro e maio. O defensor ganhou destaque no Mogi Mirim durante o Paulistão.