(SkyNews, Reuters e BProjects)
A ONU classificou os centros de distribuição de alimentos da Fundação Humanitária de Gaza como "militarizados", afirmando que as pessoas são forçadas a arriscar suas vidas por comida.
Um jovem de quinze anos, cuja mãe foi morta enquanto esperava por ajuda, descreveu o a cena como “derramamento de sangue”.
A distribuição de alimentos era feita diretamente nas comunidades de Gaza, pela ONU, de maneira organizada e pacífica.
Após Israel assumir o comando da ação, as altas patentes da ONU estão considerando a ajuda atual como “desumanitaria”, causando mortes e sem conseguir atingir a maior parte da população.
Hoje, o ex-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, declarou em entrevista a Skynews: "é sem dúvida verdade que Israel cometeu crimes de guerra em Gaza”.
Miller continua a entrevista dizendo: “Sabemos que Israel abriu investigações, mas veja, já se passaram muitos meses desde que essas investigações começaram e não vemos soldados israelenses sendo responsabilizados. Ainda não vimos nenhum número suficiente de militares sendo responsabilizados, e acho que ainda não se sabe se eles vão fazê-lo."
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram