Aparelho foi instalado na quadrilha para pegar dados de clientes e fazer saques nas contas
A Polícia Militar de Campinas apreendeu na tarde de domingo (24) um telefone fixo que estava instalado no setor de autoatendimento de uma agência bancária na Avenida Império do Sol Nascente, no Jardim Aurélia, em Campinas. A apreensão ocorreu após um cliente ter seu cartão engolido por um caixa eletrônico e um homem tê-lo orientado a usar o aparelho para ligar para a central de atendimento do banco. A vítima seguiu a orientação, usou o equipamento e passou todos os dados, inclusive a senha para uma falsa atendente que ficou de cancelar o documento. A vítima foi para casa, que fica nas proximidades, e voltou a ligar para a central de atendimento, mas como não pegou o número da máquina foi orientado a ir de novo na agência para fazer a anotação. Quando o cliente chegou no banco, viu uma mulher sacando dinheiro no mesmo terminal onde seu cartão tinha ficado retido. Ao avistar a vítima, a mulher saiu corendo e entrou em um Volkswagen Golf. O cliente estranhou a situação e chamou a polícia, que foi ao local e apreendeu o aparelho para perícia. O cliente tentou tirar extrato e não conseguiu. A gerência do banco disse que não tem telefone na área de autoatendimento e orientou os clientes a não conversar com estranhos, não passar dados e nem senha para ninguém. Além disso, usar celular próprio ou telefone fixo em casa.