NO MAJESTOSO

Ponte Preta entra em campo para cumprir a obrigação

Sem qualquer interesse no Troféu do Interior, Macaca enfrenta o Linense por vaga na final

Paulo Santana
santana@rac.com.br
04/05/2013 às 21:02.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:36

Ainda vivendo o clima de ressaca pela eliminação nas quartas de final do Paulistão, a Ponte Preta recebe o Linense, neste domingo (5), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo que vale vaga na final do Troféu do Interior. Nos bastidores, a diretoria classifica a disputa como uma obrigação e os jogadores admitem que a conquista seria apenas um prêmio de consolação.

Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga será nos pênaltis. O título será decidido em duas partidas com o Penapolense, que venceu o duelo de ontem contra o Botafogo por 4 a 1.

Para este jogo, o técnico Guto Ferreira fez importantes mudanças de posicionamento na equipe. Cicinho, que vinha jogando como segundo volante, será recuado para a lateral-direita. No mais, a zaga segue com o goleiro Edson Bastos, os zagueiros Cleber e Diego Sacoman e o lateral-esquerdo Uendel. No ataque, o treinador decidiu dar uma nova chance para Everton Santos, que será companheiro de William.

No meio, o jovem Alef, de apenas 18, promovido recentemente das categorias de base, ganha sua primeira oportunidade como profissional. Ele entra na vaga de Baraka, que foi expulso na goleada de 4 a 0 para o Corinthians. Bruno Silva, que estava atuando numa posição mais avançada, jogará como volante de contenção. Chiquinho segue como segundo armador. Ramirez volta ao time depois de não enfrentar o Timão por impedimento contratual.

Nem o prêmio de R$ 250 mil estimula a diretoria alvinegra. "Para a gente, o campeonato já acabou. A Ponte vai disputar o título do Interior por obrigação, já que nossa expectativa era disputar a final do Paulista e foi frustrada. Embora não seja nosso objetivo, a intenção é vencê-la", destacou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho. A Macaca já venceu a competição em 2009.

Um dos mais regulares da equipe na reta final do Paulistão, Diego Sacoman considera questão de honra uma vitória hoje. "O título do Interior não se compara com o objetivo principal, que era o de sermos campeões paulista. Mas, se vamos entrar em campo, temos de representar a Ponte com excelência. Independentemente do campeonato, é o que vamos fazer", garante.

Linense

O Linense também não parece muito animado com a disputa do torneio. Tanto que, durante a semana, o clube negociou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha com o Vitória e o meia-atacante Fábio Lopes teve seu contrato reincidido por meta não atingida. O técnico Bruno Quadros poderá contar com a volta dos zagueiros Álvaro e Marcelo Promissão. Na fase de classificação, Macaca e Elefante ficaram no empate sem gols, em Lins.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por