ESPORTES RADICAIS

X Games reforça potencial turístico de Foz do Iguaçu

Provas terão ao todo mais de 200 atletas, brasileiros e estrangeiros, e 15 competições em quatro modalidades: skate, BMX, Moto X e Rally

Turismo Correio Popular
19/04/2013 às 09:08.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:40

Música, pessoas caracterizadas, demonstrações de manobras radicais e  animação marcaram a abertura do X Games na noite de quinta-feira (17), em Foz do Iguaçu (PR). As competições do maior evento de esportes de ação do mundo começaram na quinta-feira e seguem até 21 de abril em arenas montadas no Parque Infraero e no Parque Nacional do Iguaçu, em frente às Cataratas. A previsão é de que 60 mil pessoas acompanhem as provas.

Ao todo, serão mais de 200 atletas, brasileiros e estrangeiros, e 15 competições em quatro modalidades: skate, BMX, Moto X e Rally. No Parque Infraero, serão disputadas as provas mais radicais do skate, com uma megarrampa – ou Big Air – com 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares.

Ainda no Parque Infraero, haverá provas de Moto X, Street, Park, Dirt e Rally, além de shows nacionais e internacionais. No Parque Nacional, estão previstas as provas de BMX Vert e Skate Vert – tendo ao fundo as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O presidente da comissão organizadora local do X Games, Marcelo Dória, disse que foi um grande desafio trazer esse espetáculo para Foz do Iguaçu. “É um orgulho fazer parte da história do esporte do Brasil. O que prevalece é um maravilhoso sentimento de realização”, constatou Dória.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por